segunda-feira, 25 de outubro de 2010

JÚLIO EMÍLIO BRAZ PASSOU POR AQUI!!!

O Dia 08 de outubro, passou há algumas semanas, mas já nos lembramos com saudades da visita recebida do autor de Literatura Infanto- Juvenil: Júlio Emílio Braz.
Esta visita foi muito aguardada e inúmeros preparativos foram realizados para receber o Júlio: hora do conto, leitura compartilhada, alunos contadores de histórias que invadiram as salas de aula para socializar lindas histórias com os alunos, trabalhos desenvolvidos pelos professores em sala de aula: poesias, histórias em quadrinhos, pesquisa de opinião, gráficos, cartazes, ilustrações das capas de livros e sinópse das histórias e muita produção textual.
Nossos alunos deram um show durante a Roda de Conversa com os alunos e o autor, onde questionaram tudo o que possuíam de curiosidade acerca da inspiração na hora de escrever os livros e dúvidas sobre a vida e obra do autor.
Agradecemos o envolvimento da Aux.de biblioteca Alexandra, de todos os professores e demais profissionais da escola. Este evento foi um sucesso em decorrência do trabalho coletivo que foi realizado nesta instituição de ensino.


















2 comentários:

  1. É isso galerinha, essa escola é cheia de "Gente que FAZ!" Parabéns ao grupo de profissionais da EBM Anna Zamarchi Coldebella e alunos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo fantástico trabalho que toda nossa família Anna Zamarchi realizou e continua realizando , mais uma vez mostramos que a EDUCAÇÃO só acontece quando se trabalha em equipe que é o que nossa unidade escolar vem fazendo há muitos anos.

    ResponderExcluir