sexta-feira, 20 de agosto de 2010

POESIAS 4ª A

Foi realizado em sala de aula poesias sobre: O LUGAR ONDE VIVO,  e foram feitas lindas poesias como essas:

Autora: Eduarda Marchiro Rossi


O LUGAR ONDE VIVO


Quando eu nasci,

Logo neste lugar vim morar.

Foi aqui que cresci,

E muito ainda vou ficar.



No distrito que resido,

Tem colégio e bons amigos.

Não precisa de presídio,

Porque não temos inimigos.



No lugar onde vivo,

Tem uma igreja muito bela.

Com muitas pessoas lá convivo,

Nesta igreja amarela.



O tempo vai passando,

O lugar onde estou vivendo

Aos poucos vai aumentando,

E logo uma cidade estará se tornado.



Quando adulta eu ficar,

Em outra cidade vou estudar.

Mas quando me formar,

Neste lugar quero voltar.

Autora: Fabíola Muraro Coldebella


O LUGAR ONDE VIVO


O lugar onde vivo tem gente morena

Tem campo de futebol

Mas não tem arena

E também tem caracol



Mas não é de por no anzol

Eu adoro meu lugar

E lindo o nascer do sol

E o nascer do luar



Meu lugar eu vou amar

Aqui também tem gente branca

Por enquanto aqui vou estudar

E também tem gente franca



Aqui no lugar onde vivo

Tem muito morro

Tem o homem chamado Ivo

Que cria touro



Eu nunca achei um tesouro

Mas já achei moeda

Eu queria achar ouro

Mas só achei pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário