No ano de 2009 a Oficina Sócia Educativa de Futebol de Campo e de Futsal atende alunos de 2ª a 8ª série de ambos os sexos, neste ano atende em torno de 160 alunos/atletas.
Os trabalhos iniciaram no dia 18/02/2009, com a organização de horários e algumas normas para participação dos alunos na oficina. Também elaboramos o calendário de participação em eventos durante o ano. Na mesma semana passamos nas salas de aula informando aos alunos sobre como proceder às inscrições e os horários de treino. Sendo eles estabelecidos:
DIA DA SEMANA: Quarta-feira
PERÍODO MATUTINOHorário: 08h30min às 10h
Sexo: Masculino e Feminino
PERÍODO VESPERTINO
Horário:13h30min/14h30min
Sexo: Masculino
Séies: 4º,5º e 6º
Horário:14h30min/15h30min
Sexo: Masculino
Séries: 6º, 7º e 8º
Horário:15h30min/16h30min
Sexo: Feminino
Séries: 6º, 7º e 8º
OBJETIVOS
• Proporcionar aos alunos de ambos os sexos, a socialização, com alunos de outras escolas, através das competições municipais que irão acontecer durante o ano.
• Importância da oficina de futsal, não só como um jogo ou um esporte, mas sim como uma prática de atividade física para uma melhor qualidade de vida, despertando o interesse pelas atividades de lazer no desenvolvimento do ser humano e da sociedade.
• Conceitos e regras características, especificidades, de cada esporte (futsal e futebol de campo).
• Formar as equipes que irão disputar os eventos, a partir disso definir com as mesmas, os objetivos a serem alcançados dentro da própria competição a ser disputada.
As atividades são desenvolvidas de forma articulada, oportunizando ao máximo as experiências próximas à realidade dos alunos, constituindo-se em uma oportunidade de conhecer. Cada faixa etária tem suas tarefas didáticas especiais, bem como particularidades específicas do desenvolvimento. A oferta de estímulos e aprendizagens deve ser regulada. O treinamento tem como principal objetivo causar adaptações biológicas destinadas a aprimorar o desempenho numa tarefa específica.
Somente a observação criteriosa durante o treinamento, poderá obter o máximo rendimento de um jovem, sem prejudicar o seu desenvolvimento maturacional.
Professor: Anderson Cecchin
Nenhum comentário:
Postar um comentário